Dorme com seu cão? A maneira como ele deita na cama revela detalhes do que ele sente por você

Dormir ao lado do nosso cão é uma das melhores coisas do mundo, não acha? Na verdade, a maneira como seu cão dorme pode dizer muito sobre quem ele é. Curiosamente, cachorros geralmente requerem muito mais sono do que humanos. De acordo com a Petful, eles precisam tirar uma soneca em qualquer lugar pelo menos entre 12 e 14 horas por dia. Entretanto, mesmo que durmam mais, ainda assim não possuem um sono tão profundo quanto o dos humanos.

Então, saiba o que os hábitos de seu melhor amigo peludo na hora de dormir podem significar:

1. No final da cama

Seu cachorro gosta de dormir no final ou na ponta da cama? Um motivo óbvio é que geralmente há mais espaço. Se o seu cão tende a dormir assim, pode significar que ele quer estar perto de você, mas também respeita seu espaço e o reconhece como o alfa.

2. Em cima de você

Seu cachorro gosta de dormir em cima de você? Como um cobertor, isso pode ser confortável para ambas as partes. Se esta é a forma como seu cão dorme, então é bem claro que ele não gosta de se afastar de você. Também é possível que seu cão seja tão dependente de você que ele não pode imaginar que haja distância, mesmo que esteja dormindo.

3. Próximo à sua cama

Nem todos deixam seus cachorros dormir na cama. Além disso, alguns cães simplesmente não conseguem saltar para a superfície elevada. Se o seu cão dorme ao seu lado no chão, bem perto da sua cama, provavelmente é uma demonstração de devoção à você. Também pode ser uma indicação de que eles reconhecem o seu espaço pessoal, mas ainda querem estar próximos.

4. Conchinha

Casais estão acostumados a dormir de conchinha, mas há quem faça isso com seu cão. O fato dele deixar você abraçá-lo tão de perto quando ele está dormindo, indica que ele confia em você e se sente protegido com sua presença próxima.

5. No seu rosto

Se o seu animal de estimação tenta dormir no seu rosto, provavelmente é porque ele está tentando estar o mais perto possível de você. No entanto, eles podem estar tão perto que chega a ficar um pouco desconfortável, e ter que expulsá-los não é nada divertido. Se for esse o caso, tente estabelecer alguns limites no quarto para você e seu cão.

6. No meio da cama

Se você dormir com outra pessoa em sua cama, então seu cachorro provavelmente está apenas tentando encontrar qualquer espaço para estar mais perto de seus pais de estimação. No entanto, se ele dorme no meio de uma cama na maior parte aberta, isso pode significar que ele não é muito consciente do espaço e pensa que suas necessidades são mais importantes que as suas.

7. Embaixo da Cama

Embaixo da cama pode não parecer um lugar muito confortável para um ser humano, mas para cães, é outra história. Especialistas na Universidade Tufts explicam que os cães gostam de espaços apertados porque seus antepassados ​​selvagens dormiam em lugares assim. Se você e seu cão dormem assim, isso significa que ele ainda está em contato com suas raízes antigas. Além disso, isso também pode significar que ele está feliz o suficiente com você para fazer o que ele acha mais confortável.

8. Embaixo das cobertas

O seu cão dorme sempre embaixo das cobertas? Se sim, isso também pode ter relação com a afinidade dos ancestrais dos cães domésticos à espaços apertados. Ao contrário de dormir embaixo da cama, este é extremamente próximo a você, o que pode significar que você e seu cachorro compartilham um vínculo muito especial apesar dele estar em contato com seu lado selvagem.

9. Em sua própria cama

Alguns apreciam ter seu próprio território. Cães como essa característica tendem a ter mais confiança em seus relacionamentos com seus mestres e são extremamente leais. Afinal, você não precisa necessariamente compartilhar uma cama para ter um vínculo especial com seu cachorro.

10. Próximo a você

Seu cão fica ao seu lado na cama de uma forma semelhante a um ser humano? Se sim, ele gosta de coisas mais ‘finas’, como o conforto de uma cama, mas não sente a necessidade de sufocá-lo enquanto você está dormindo. Você e seu cão tem uma relação segura, e não precisam estarem juntos o tempo todo para que qualquer um de vocês saiba que se amam. Mesmo assim, você ainda quer estar ao lado do seu cão o máximo possível, e o mesmo pode ser dito por ele!

E aí, se identificou com alguma dessas? Conta para a gente!

 

Fonte e Fotos: Little Things

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *