Conheça 10 utilidades para o “Vick Vaporub” que provavelmente você não conhecia

Você já deve ter ouvido falar ou até mesmo usado o famoso Vick Vaporub para massagear o peito antes de dormir.

O Vick é um bálsamo muito utilizado para aliviar as crises de tosse. Criado em 1898, desde então tem sido amplamente usado pelas mamães de todo o mundo que massageiam as costas e os peitos de seus filhos para que durmam bem.

Só que nos últimos anos, uma variedade imensa de outras funcionalidades está surgindo para o famoso Vick Vaporub. Esses métodos alternativos estão demonstrando que ele serve para muitas outras coisas do que só aliviar a tosse.

E como bons curiosos, fomos atrás das 10 utilidades até então desconhecidas para o famoso Vick Vaporub. Venha conhecer.

1 – Combater rachaduras nos lábios 

Se você está sem a manteiga de cacau por perto, e só tem o Vick, saiba que pode usar ele como um hidratante labial.

2 – Contra caspas 

Muita gente na web vem dizendo que o Vick é o herói para os cabelos com caspas. Basta passar na raiz dos cabelos e deixar agir por cerca de meia hora. Esse “procedimento” é capaz de combater a seborreia e a caspa.

Mas, lembre-se de lavar muito bem o cabelo em seguida.

3 – Contra espinhas 

Você sabia que esse bálsamo pode ajudar no combate contra cravos e espinhas? Seu componente ativo ajuda a secar as inflamações subcutâneas da pele.

4 – Para dores de cabeça  

Você pode aliviar a tensão de uma dor de cabeça, apenas aplicando um pouco de Vick Vaporub sob as têmporas. Mas, precisamos ressaltar que se a dor de cabeça for muito intensa, o ideal é procurar um médico.

5 – Contra sintomas de hemorroida 

O bálsamo pode aliviar um pouco o incomodo causado pela hemorroida. Mas, infelizmente ele não irá tratar as feridas. O ideal é procurar um especialista e usar um medicamento adequado.

6 – Dores nas articulações 

Se você está com dor em alguma articulação como pulso ou tornozelo, passe um pouco do Vick até que a pele absorva completamente o produto. Isso irá dar uma aliviada nas dores.

7 – Como repelente  

Quando você espalha por uma região o Vick Vaporub, isso irrita profundamente os mosquitos que acabam fugindo de você e até mesmo do cômodo em que você está.

8 – Contra tosse noturna  

Esse é o mais padrão, mas ainda existem céticos que desconfiam do produto. Mas, a verdade é que ele realmente auxilia no controle das tosses durante uma gripe.

9 – Contra rachaduras nos pés 

Se você tem rachaduras nos pés e não tem algum produto adequado, saiba que pode usar o Vick antes de ir dormir. Passe o produto diretamente sobre a região afetada e calce meias para ajudar na absorção.

10 – Contra micoses de unha  

Uma outra função um tanto quanto inusitada para o Vick é que ele ajuda no combate contra as micoses de unhas. Basta passar sobre a área afetada e pronto.

Bônus: Dores de ouvido  

Muita gente defende que o Vick Vaporub pode tratar dores de ouvido suaves. Tudo o que você precisa fazer é colocar uma pequena quantidade em uma bola de algodão, e depois colocar essa bola no ouvido. Isso irá dar uma melhorada nas dores, porém como não é anti-inflamatório, não irá ajudar em caso de inflamação. Portanto, se as dores persistirem procure um médico.

E aí caro leitor, conhecia algum dos métodos comentados acima? Nos diga o que mais achou interessante.

Quer saber de mais utilidades para o Vick? Então confira esse outro vídeo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *