Adam Ellis Estaria Possuído? Seguidores do Ilustrador Nova-Iorquino Acreditam que o Espírito de "David" Teria Possuído seu Corpo!

Por Marco Faustino

Adam Ellis, o contador de histórias de terror mais famoso das redes sociais, nos últimos tempos, está prestes a alcançar a marca de 1 milhão de seguidores, tanto no Twitter, quanto no Instagram. Cerca de 80% desse total foi conseguido graças a história, que ele vem contando desde o mês de agosto do ano passado, na qual ele alega que haveria o espírito de uma criança querendo matá-lo em seu apartamento. Desde então, assumi, ainda que de forma velada, um compromisso com vocês em trazer as atualizações sobre o caso, além das análises e as implicações do que Adam Ellis alega. Desde então, realizei uma série de matérias, sendo que essa é a sétima, sobre as desventuras de Adam e o “Querido David”, nome pelo qual o espírito seria chamado. Por mais incrível que isso possa parecer, muitas pessoas ainda acreditam que tudo isso seja real, ou seja, que a história do “Querido David” seja realmente uma saga de puro terror, medo e sofrimento na vida de Adam Ellis. No entanto, a absoluta maioria nunca acreditou ou deixou de acreditar em Adam devido não somente as fotos publicadas por ele, mas pela análise detalhada e cuidadosa, que sempre procurei fazer para vocês, mostrando a realidade por trás de cada mínimo detalhe mencionado por ele. Porém, mesmo que muitas dessas pessoas não acreditem mais em Adam Ellis, ao alegar que tudo isso não passa de uma jogada de marketing diante de um projeto pessoal de Adam (um livro ou até mesmo um curta-metragem), essas mesmas pessoas passaram a ficar interessadas em saber o desfecho dessa história. Basicamente, temos dezenas de milhares de pessoas que ainda se interessam pelas atualizações do caso. Essa é a única razão pela qual ainda faço matérias sobre esse assunto.

Na recente atualização, Adam Ellis se mostrou bem espantado, devido a uma estranha foto publicada em sua conta no Instagram, e que seu rosto, principalmente seu olho direito, tinha saído com uma aparência demoníaca. Ele alegou que a foto estava perfeita e não havia nenhum problema com a mesma, ao menos não enquanto estava em seu celular, mas que algo teria acontecido quando ele a publicou no Instagram. Enfim, essa será uma atualização bem rápida sobre essa história, que eu poderia ter feito através de um “Minuto AssombradO” (embora essa formato tenha caído em desuso, e o material redigido por mim esteja sendo gravado no formato de notícia). Porém, a análise do que foi publicado por Adam e suas implicações talvez se tornem a parte mais interessante para vocês. Vamos saber mais sobre esse assunto?

As Matérias Publicadas Anteriormente Sobre o “Querido David” e a Atualização Anterior Proporcionada por Adam Ellis

Conforme disse na “cabeça” (introdução) desta matéria, esta é a sétima vez que falo sobre Adam Ellis, desde que toda essa história começou a ser contada, através de sua conta no Twitter, no dia 7 de agosto do ano passado. Ao contrário do que vinha fazendo ao publicar um grande resumo e apontando tudo aquilo que vocês encontrariam em matérias anteriores, publicarei apenas os endereços virtuais das outras matérias que redigi para vocês e, posteriormente, comentarei o que foi publicado por ele no início deste ano, combinado? Assim sendo, confira abaixo a série de matérias, que já foram redigidas por mim, sobre o Adam Ellis e o “Querido David”:

  • Apartamento AssombradO? Homem Alega que o Espírito de um Menino Quer Matá-lo em seu Apartamento em Nova York, nos Estados Unidos!
  • A Saga Continua! Adam Ellis Insiste em Dizer que seu Apartamento é AssombradO pelo Espírito de um Menino que Deseja Matá-lo!
  • Adam Ellis diz que Fotografou o Espírito do Menino que Deseja Matá-lo em Seu Próprio Apartamento Durante Paralisia do Sono!
  • Adam Ellis diz Ter Encontrado Alçapão Misterioso e Supostos Pertences do Espírito do Menino que Deseja Matá-lo em Seu Apartamento!
  • Adam Ellis Divulga Novas Fotos do Espírito do Menino que Deseja Matá-lo em seu Próprio Apartamento em Nova York, nos Estados Unidos!
  • Adam Ellis diz que “David” Caiu Sobre Corpo e o Seguiu até a Casa de Seus Familiares em Montana, nos Estados Unidos!

Sinceramente, caso você não conheça a história ou não se lembre dos detalhes sobre a mesma, considero impossível que, após ler essas matérias, você não saia muito bem informado sobre o assunto. Portanto, caso realmente tenha interesse em entender todas as nuances da saga criada por Adam Ellis, recomendo fortemente a leitura das matérias citadas acima.

Sinceramente, caso você não conheça a história ou não se lembre dos detalhes sobre a mesma, considero impossível que, após ler essas matérias, você não saia muito bem informado sobre o assunto.

De qualquer forma, a atualização anterior, publicada em 2 de janeiro deste ano, representou um marco importante em toda essa história: pela primeira vez o “David”, que mais parece um mero boneco de plástico com a cabeça amassada, tocou no corpo de Adam Ellis. Na época, Adam começou sua sequência de tweets dizendo, que se manteve afastado de Nova York por alguns dias. Ele teria ido para a casa de seus familiares em Montana para passar o fim de ano, e quase imediatamente teria começado a se sentir melhor. Além disso, Adam disse que começou a procurar na internet por novos apartamentos em Nova York, algo que ele não tinha feito até então. Ele disse que a última coisa que ele queria era se mudar no meio do inverno, porém considerando o que ele vinha passando nos últimos meses, isso era algo que parecia valer a pena, ou seja, que haveria uma luz no fim do túnel. Porém, após alguns dias, Adam disse que começou a se sentir novamente estranho.

Certa noite, ele teria se levantado para ir ao banheiro e, enquanto estava em meio a escuridão, ele não pode deixar de sentir como se algo estivesse se movendo do lado de fora da janela do banheiro. Diga-se de passagem, a janela do banheiro dava para o quintal da casa, e estava bem escuro naquela ocasião. Adam disse que não conseguiu ver nada além de animais passando o tempo todo no horizonte. Assim que amanheceu, ele disse que encontrou pegadas de animais na neve, porém ele não sabia dizer qual era o animal responsável pelas pegadas.

Assim que amanheceu, ele disse que encontrou pegadas de animais na neve,
porém ele não sabia dizer qual era o animal responsável pelas pegadas.

Na noite seguinte, o mesmo aconteceu. Adam teria se levantado no meio da noite e pensado ter visto algo se movimentando em meio a escuridão. Dessa vez, Adam disse que ficou em pé na janela e olhou atentamente, abrindo bem olhos, e esperando que eles se ajustassem a escuridão. Adam teria ficado observando durante um bom tempo, mas não teria conseguido ver nenhum movimento, apenas a neve e a escuridão. Então, quando ele estava prestes a ir embora, ele teria visto algo se movendo abruptamente no lado de fora da casa, à sua direita e, então, desapareceu do seu campo de visão. Novamente, estaria muito escuro para que ele pudesse dizer qual era o animal, mas poderia ter sido qualquer coisa. Talvez um coiote ou algo assim.

Pela manhã, quando estava saindo do banho, Adam deu uma olhada pela janela e teria notado rastros deixados por animais na parte de trás da garagem.

Pela manhã, quando estava saindo do banho,
Adam deu uma olhada pela janela e teria notado rastros deixados por animais na parte de trás da garagem

Adam disse que, naquela distância, não sabia exatamente o que era, então ele se vestiu, colocou um casaco e foi conferir de perto. Assim que ele chegou bem perto, seu coração teria praticamente parado. Não eram rastros deixados por animais, mas pegadas humanas. Pegadas realmente muito pequenas.

Assim que ele chegou bem perto, seu coração teria praticamente parado. Não eram rastros deixados por animais, mas pegadas humanas. Pegadas realmente muito pequenas.

Adam disse que seguiu as pegadas por todo o quintal, mas elas terminavam e desapareceriam em uma espécie de vala. Ele se questionou sobre qual atitude que ele poderia tomar diante da situação, ou seja, compensaria ligar para a polícia e dizer que encontrou pegadas na neve? Ele simplesmente não sabia o que fazer. Nas últimas noites em Montana, Adam disse que teve muito medo de sair do seu quarto. Se as pegadas tivessem sido feitas por David, isso significaria que ele poderia segui-lo em qualquer lugar, ou seja, não importaria onde morasse, David o encontraria. Assim sendo, Adam disse que se sentiu desamparado.

De qualquer forma, ele teria voltado a Nova York no dia seguinte ao Natal, no dia 26 de dezembro, De volta ao seu apartamento, parecia que ele estava novamente diante da mesma situação. Adam também disse que havia tentado de tudo: havia incensado o seu apartamento e até mesmo contratado um médium, mas nada teria funcionado (outra novidade citada por ele). Para piorar, Adam disse que ainda sentia a presença do David durante a noite, observando-o de diferentes posições em seu quarto. Ele sempre sentia David se aproximando dele e, então, acordava antes de algo acontecer. Nas noites anteriores, ele teria usado novamente o aplicativo que tirava fotos automaticamente, mas nada teria aparecido. Por alguma razão inexplicável, Adam disse que o aplicativo havia deixado de funcionar, mas ainda assim ele o mantinha ativado. Assim sendo, apesar de não registrar absolutamente nada, em diversas noites, o aplicativo, por alguma outra razão inexplicável, teria registrado algo bem estranho na noite do dia 1º de janeiro deste ano.

Essa noite em questão teria sido particularmente ruim. Adam teria sentido um grande mal-estar e teria tido pesadelos a noite toda. Ele disse que havia sonhado com David flutuando no teto, no canto do seu quarto, longe do chão. Ele falava alguma coisa, mas Adam não conseguia ouvir nenhuma palavra. Então, ele teria começado a pairar sobre sua cama, olhando em sua direção, e sua boca se movia mais rápido do que o normal. Adam disse que não conseguia se mover, podia apenas olhar para David. Então, de repente, David teria despencado sobre Adam, e ele teria sentido uma enorme pressão sobre o seu peito. Adam teria acordado ofegante e com falta de ar. Ele teria se sentado e olhado ao redor de forma frenética, buscando ar, mas não havia nada e nem ninguém no quarto. Quando sua respiração normalizou, ele pegou seu telefone, que estava na cômoda. Não teria sido registrado absolutamente nada, exceto a última foto, que tinha sido tirada momentos antes. Eis o que foi fotografado:

Quando sua respiração normalizou, ele pegou seu telefone, que estava na cômoda. Não teria sido registrado absolutamente nada, exceto a última foto, que tinha sido tirada momentos antes.

Adam Ellis terminou sua sequência de tweets simplesmente dizendo que não sabia mais o que fazer, e que estava completamente perdido.

Para aqueles que ainda acreditavam em Adam Ellis, caso isso ainda fosse possível de alguma forma, a atualização apresentava informações interessantes. Primeiramente, apesar de Adam não dizer isso de forma explícita, ele sugeria fortemente que o “espírito de David” teria o seguido até a casa de seus familiares em algum lugar não revelado de Montana, ou seja, o problema não seria exatamente o seu apartamento em Nova York. Em segundo lugar e pela primeira vez, Adam Ellis cogitou a possibilidade de mudar de apartamento, algo que ele ainda não havia feito. E, por último, porém não menos importante, aquela teria sido a primeira vez que “David” aparece tocando o corpo de Adam. Vale lembrar nesse ponto, que todas as imagens anteriores mostravam David sempre muito próximo de Adam, mas nunca tocando nenhuma parte do seu corpo.

Visão aérea de um trecho da cidade de Helena, a capital do estado de Montana. Porém, vale lembrar que não sabemos exatamente para qual cidade Adam Ellis viajou e nem mesmo se ele viajou para Montana, logo a foto acima é muito mais ilustrativa do que qualquer outra coisa.
Essa seria a primeira vez que “David” aparece tocando o corpo de Adam. Vale lembrar nesse ponto, que todas as imagens anteriores mostravam David sempre muito próximo de Adam, mas nunca tocando nenhuma parte do seu corpo.

Entretanto, para aqueles que já não acreditavam em Adam Ellis essa atualização reforçou consideravelmente o que já sabíamos anteriormente, ou seja, que tudo isso não passa de uma mera história ficcional de terror. Se “David” tem realmente a capacidade de seguir Adam Ellis, onde quer que ele vá, porque ele não fez isso, quando o mesmo passou duas semanas no Japão? “David” consegue atravessar os Estados Unidos, mas é incapaz de atravessar um oceano?

Além disso, como sempre, Adam permaneceu sempre muito vago nos dados fornecidos sobre sua história. As “pegadas” na neve soava como um clichê, e me fez lembrar da lenda do Pé-Grande. Se “pegada” na neve fosse a prova cabal de algo, o Pé-Grande seria verdadeiro, não é mesmo?. Agora, o detalhe mais interessante daquela atualização foi a foto do momento em que David teria caído sobre Adam Ellis. O motivo? Uma usuária no Twitter, chamada Amber, notou o que seria uma espécie de corda segurando aquilo que seria o “David”. Confira a imagem abaixo:

Uma usuária no Twitter, chamada Amber, notou o que seria uma espécie de corda segurando aquilo que seria o “David” (novamente ele tem a aparência de um boneco de plástico)

Em seu tweet, Amber escreveu a seguinte frase (devidamente traduzida): “Não me leve a mal, acredito em espíritos/fantasmas, mas talvez isso seja uma corda mantendo o David suspenso?“. Uma vez que Adam precisava tirar uma foto, que tivesse um efeito de deslocamento, era necessário que “David” caísse de alguma forma, ou seja, a melhor forma de fazer isso, e de maneira controlada ou até mesmo sozinho seria utilizando um fio ou uma corda prendendo o mesmo (aliás a imagem parece mostrar dois fios segurando o David, um na região de sua cintura e outro nos pés, provavelmente para dar maior estabilidade na queda e permitir uma foto melhor). Exceto, é claro, que “David” seja o Tom Cruise em Missão Impossível.

Uma vez que Adam precisava tirar uma foto, que tivesse um efeito de deslocamento, era necessário que “David” caísse de alguma forma, ou seja, a melhor forma de fazer isso, e de maneira controlada ou até mesmo sozinho seria utilizando um fio ou uma corda prendendo o mesmo (aliás a imagem parece mostrar dois fios segurando o David, um na região de sua cintura e outro nos pés, provavelmente para dar maior estabilidade na queda e permitir uma foto melhor).

Conforme já havia mencionado em uma matéria anterior, Adam é um bom contador de histórias, porém falha consideravelmente ao tentar apresentar provas materiais do que vem alegando, desde a época que ele começou a tirar fotos do apartamento e do corredor do seu prédio. Ele se tornou incapaz de instalar câmeras de segurança no apartamento, gravar áudios com maior qualidade, filmar o interior do alçapão etc. E, para completar, continua divulgando fotos cada vez mais questionáveis.

A Recente Atualização Sobre o “Querido David” Publicada por Adam Ellis, em sua Conta no Twitter, no dia 16 de Janeiro.

Adam Ellis voltou a atualizar seus seguidores na noite de 16 de janeiro deste ano, terça-feira passada e, embora ele tenha chegado a pensar que David finalmente tivesse ido embora, esta história, aparentemente está longe de terminar. O motivo? Muitos dos seus seguidores passaram a alegar que Adam Ellis está possuído. Sim, exatamente isso que vocês leram.

Adam começou sua sequência de tweets (ou tuítes, como queiram) pedindo desculpas por ter ficado ausente por tanto tempo e, honestamente, ele sequer sabia se deveria voltar a escrever sobre esse assunto. Após os acontecimentos das últimas semanas, nada mais teria acontecido, ou seja, ele não estava mais tendo sonhos estranhos e estava se sentindo bem melhor. Aliás, ele tinha voltado a ter boas noites de sono. Na verdade, Adam declarou que estava se sentindo ótimo, mas, ainda assim, algumas coisas estranhas estavam acontecido, algo que ele considerou difíceis de serem explicadas. Ele disse que iriar tentar, mas não sabia dizer se alguma coisa realmente fazia sentido.

Adam começou sua sequência de tweets (ou tuites, como queiram) pedindo desculpas por ter ficado ausente por tanto tempo e, honestamente, ele sequer sabia se deveria voltar a escrever sobre esse assunto. Após os acontecimentos das últimas semanas, nada mais teria acontecido, ou seja, ele não estava mais tendo sonhos estranhos e estava se sentindo bem melhor

Adam disse que, embora estivesse dormindo bem e se sentisse com energia de sobra durante o dia, algumas vezes ele meio que se sentia “perdido no tempo” (apresentando “lapsos de percepção temporal”, por assim dizendo). Como exemplo, ele disse que era como olhar para o relógio e notar que havia passado uma hora, mas que ele não se lembrava dessa uma hora ter passado.

Em outro exemplo dado por ele, Adam disse que algumas vezes ele não entendia direito o que as pessoas estavam dizendo. Ele pedia para que repetissem, mas, na verdade, as pessoas não teriam dito absolutamente nada. Porém, depois do que havia passado, Adam disse que não considerava isso como um grande problema e, acima de tudo, ele se sentia pronto para deixar isso tudo para trás.

Adam disse que, embora estivesse dormindo bem e se sentisse com energia de sobra durante o dia, algumas vezes ele meio que se sentia “perdido no tempo” (apresentando “lapsos de percepção temporal”, por assim dizendo). Como exemplo, ele disse que era como olhar para o relógio e notar que havia passado uma hora, mas que ele não se lembrava dessa uma hora ter passado.

No domingo (14), ele teria aberto o Twitter com intenção de atualizar seus seguidores, de que tudo havia terminado ou pelo menos era isso que ele tinha em mente. Adam disse que só queria que as coisas voltassem a ser como antes, e parecia mesmo que tinham voltado a normalidade. Ele disse que estava escrevendo algo nesse sentido, quando notou que tinha mais notificações do que o habitual. Adam foi dar uma conferida, e viu que todos estavam tuitando sobre algo que ele tinha publicado no “Instagram Stories“, no dia anterior (13). As pessoas estavam dizendo, que tinham visto algo estranho em uma de suas fotos. As publicações já tinham expirado, como era de se imaginar devido a proposta do “Instagram Stories“, mas ele tinha screenshots (“capturas de tela”), e não sabia como explicá-las.

Resumidamente, Adam teria ido tomar um brunch (uma combinação entre café da manhã e almoço) com uma amiga. Ele disse que postou algumas fotos, que não eram tão interessantes assim. Ele também mostrou as duas primeiras fotos que havia publicado:

Resumidamente, Adam teria ido tomar um brunch (uma combinação entre café da manhã e almoço) com uma amiga
Ele disse que postou algumas fotos, que não eram tão interessantes assim

Adam considerou que as fotos eram totalmente entediantes. Ao final, ele publicou uma última foto ao lado de sua amiga antes de deixar o local. Apenas isso. Porém, no dia seguinte, ele alegou ter recebido um “zilhão” de mensagens sobre a terceira foto, que havia publicado. As pessoas teriam capturado a tela e enviado para ele. Segundo Adam Ellis, a foto abaixo representa aquilo que, de alguma forma, acabou indo parar no seu Instagram:

Adam considerou que as fotos eram totalmente entediantes. Ao final, ele publicou uma última foto ao lado de sua amiga antes de deixar o local. Apenas isso. Porém, no dia seguinte, ele alegou ter recebido um “zilhão” de mensagens sobre a terceira foto, que havia publicado

Ele disse que não tinha ideia do que havia acontecido. A foto aparentava estar perfeitamente normal em seu telefone antes de publicá-la. Ele disse que estava considerando a possibilidade de ser uma mera falha, um “glitch“, mas que não conseguia entender o que estava acontecendo com o seu rosto.

Em seu tweet final, no entanto, Adam disse: “Talvez eu consiga. Sei o que parece. O que provavelmente é. Porém, não sei se eu me importo mais. Realmente quero que as coisas voltem a normalidade, e as coisas aparentam estar normais nesse exato momento. Não sei. Acho que vou mantê-los atualizados se algo mais acontecer“. Foi a partir desse momento, que muitos seguidores de Adam Ellis levantaram a “única” explicação possível para isso: David estava dentro do corpo de Adam, ou seja, Adam estava possuído por David.

Os Desdobramentos e as Implicações da Nova Atualização de Adam Ellis

Chegou a hora, no entanto, de tentarmos compreender o que essa atualização realmente significa. Nesse sentido, também utilizarei as considerações de Lucia Peters, redatora do site de entretenimento “Bustle” que, assim como eu, vem cobrindo essa saga desde o início. Bem, vamos considerar que estamos lidando com uma história ficcional, porque acredito que esteja mais do que evidente, desde o início, diga-se de passagem, que isso seja apenas uma história de terror sendo contada através do Twitter. Isso significa, que a maneira mais interessante de analisar essa situação, diante desse cenário, não é tentando necessariamente desmenti-la, mas tentando descobrir o que está acontecendo dentro do universo criado por Adam Ellis. Entendem onde quero chegar? É exatamente o que aconteceria ao acompanhar um livro sendo escrito em tempo real. Se fizermos isso, a estranha foto publicada por Adam Ellis denota que David está mais fortemente ligado a ele do que nunca.

Se fizermos isso, a estranha foto publicada por Adam Ellis denota que David está mais fortemente ligado a ele do que nunca

Aliás, diante desse cenário ficcional também é possível imaginar a razão pela qual a fotografia parecia normal para Adam Ellis, assim que ele a postou. A primeira possibilidade é que a foto estivesse realmente normal e, então,  David se rastejou para dentro da mesma e a distorceu. A segunda possibilidade é que a foto já estava comprometida, mas David manipulou Adam para que visse a foto como se estivesse perfeitamente normal.

De qualquer maneira, no entanto, a foto pode significar que David tenha realmente possuído Adam (caso ele já não tenha feito isso, o possuirá muito em breve). Na verdade, esse foi o principal comentário inicial dos seguidores de Adam Ellis:

Comentário do usuário @angelrqdio em tom de ironia dizendo: “Parabéns, você está possuído”
Comentário da usuária @tima_120 dizendo: “Oh, não. Ele está possuindo você”
Comentário do usuário @meatball_louis dizendo: “Foi exatamente isso que aconteceu a Ginny Weasley quando Tom Riddle a possuiu através do seu diário em Harry Potter e a Camara Secreta!

Além disso, a foto pode indicar que, na verdade, não estamos lidando com um fantasma. Em vez disso, David pode ser um demônio, algo completamente diferente. De acordo com algumas pessoas, que acreditam que outras podem ser possuídas por um demônio, os sintomas apresentados por Adam poderiam ser um indicativo de uma possessão demoníaca (por exemplo, ele estaria ouvindo vozes). Nesse sentido, Lucia Peters citou um grupo de investigação paranormal chamado “Texas Ghost and Spirit Intervention“. De acordo com o grupo, “as pessoas que estão possuídas podem ouvir vozes quando ninguém está presente“. Já de acordo com o site “The Paranormal Society“, “a vítima possuída por um demônio pode relatar experiências auditivas inexplicáveis, em que ouvem vozes aparentemente provenientes de um ambiente externo a partir de nenhuma fonte identificável“. Um site “Mystic Files” também alerta, que devemos “prestar muita atenção em relação as pessoas, que frequentemente sofrem de apagões relacionados as suas memórias ou que começarem a não se lembrar de grandes períodos de tempo“. Ainda segundo esse site, “os períodos em branco caracterizam os períodos em que a entidade assumiu a forma física do ser humano normal“.

Enfim, independentemente do que está escrito acima, é importante dizer que, se alguém estiver apresentando alguns dos sintomas anteriormente citados, deve procurar ajuda médica, visto que isso pode denotar uma série de problemas com seu corpo ou com sua mente, que serão devidamente detectados através de exames e profissionais capacitados, combinado?

Além disso, haveria os chamados “estágios de possessão demoníaca” indicando que Adam Ellis estaria em uma zona de grande perigo. Há quem diga, por exemplo, que existem três estágios chamados de “Manifestação e Infestação, Opressão e Possessão”, porém a quantidade de estágios e os nomes dados aos mesmos podem variar consideravelmente de acordo com a fonte pesquisada. O primeiro, chamado “Manifestação e Infestação” é descrito como “uma forma de assombração com a ideia expressa de que o demônio se apresenta ao alvo pretendido através de meios furtivos“. O demônio buscaria “aprovação para permanecer no local“, ou seja, basicamente ele precisa que o alvo permita sua entrada. Poderíamos dizer, que boa parte da história do “Querido David” ocorreu durante essa etapa. Os meios furtivos seriam principalmente os sonhos. Essa etapa pode ter terminado, quando Adam levou dois objetos, supostamente ligados ao David para dentro de sua casa, uma bola de gude e um pequeno sapato de couro. Lembram disso?

Essa etapa pode ter terminado, quando Adam levou dois objetos,
supostamente ligados ao David para dentro de sua casa, uma bola de gude verde…
…e um pequeno sapato de couro.

O segundo, chamado “Opressão” seria quando a entidade revela sua verdadeira natureza e se encaminha para o “ataque final”. Durante esse estágio, os alvos podem passar por “privação de sono, aumento da atividade paranormal, mordidas, arranhões, e outras ocorrências semelhantes“. Adam Ellis passou principalmente pelas duas primeiras: privação de sono e aumento da atividade paranormal.

Já o terceiro, chamado “Possessão” seria quando a entidade maligna estaria a maior parte do tempo no controle da situação, ou seja, quando o demônio atuaria como um parasita no corpo do hospedeiro. Essa etapa pode ter se iniciado a partir do momento que David caiu em cima de Adam Ellis, conforme ele mencionou na atualização do dia 2 de janeiro. Lembrando, mais uma vez, que estamos considerando o universo criado por Adam Ellis, não que isso esteja realmente acontecendo com ele.

Já o terceiro, chamado “Possessão” seria quando a entidade maligna estaria a maior parte do tempo no controle da situação, ou seja, quando o demônio atuaria como um parasita no corpo do hospedeiro. Essa etapa pode ter se iniciado a partir do momento que David caiu em cima de Adam Ellis, conforme ele mencionou na atualização do dia 2 de janeiro

A boa notícia, mais uma vez, é que toda essa história tem 99,99% (sendo possível acrescentar mais mil vezes o número “9” após a vírgula) de chances de ser tão somente uma mera história ficcional de terror criada por Adam, ou seja, nunca houve espírito ou demônio algum, sendo apenas uma história criada por ele para promover um projeto pessoal.

De qualquer forma, uma usuária no Twitter, chamada Jen Quin, já levantou uma hipótese sobre o que pode acontecer nos próximos capítulos dessa saga: David pode começar a escrever no Twitter ao fazer uso do corpo possuído de Adam. Será que isso vai acontecer?

De qualquer forma, uma usuária no Twitter, chamada Jen Quin, já levantou uma hipótese sobre o que pode acontecer nos próximos capítulos dessa saga: David pode começar a escrever no Twitter ao fazer uso do corpo possuído de Adam. Será que isso vai acontecer?

Enfim, espero que tenham gostado de mais essa atualização sobre a saga do “Querido David”, e caso tenhamos maiores atualizações sobre o caso, manteremos vocês informados tão logo seja possível. Essa foi uma atualização bem curta, mas com certeza interessante para aqueles que vêm acompanhando toda essa história, e querem saber como a mesma irá terminar.

Até a próxima, AssombradOs!

Criação/Tradução/Adaptação: Marco Faustino

Fontes:
http://www.assombrado.com.br/2017/08/apartamento-assombrado-homem-alega-que.html
http://www.assombrado.com.br/2017/09/a-saga-continua-adam-ellis-insiste-em.html
http://www.assombrado.com.br/2017/11/adam-ellis-diz-que-fotografou-o.html
http://www.assombrado.com.br/2017/12/adam-ellis-divulga-novas-fotos-do.html
http://www.assombrado.com.br/2017/12/adam-ellis-diz-ter-encontrado-alcapao.html
http://www.assombrado.com.br/2018/01/adam-ellis-diz-que-david-caiu-sobre.html
https://twitter.com/moby_dickhead
https://www.bustle.com/p/dear-david-appeared-in-adam-ellis-instagram-stories-now-people-are-worried-he-may-be-possessed-7930018
https://www.instagram.com/adamtots

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *