A Maldição de Oak Island: Resumo 1ª Episódio da 3ª Temporada

Inscreva-se no canal clicando no botão abaixo:
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=i6SK24Oe7Vk] .
Gostou? Então inscreva-se no canal para acompanhar os novos vídeos que for lançando. Basta clicar neste link: http://goo.gl/CWAIes

O episódio começa com grandes máquinas de escavação chegando em Oak Island e eles enfocando que nesta temporada o enfoque será cavar, que nas duas anteriores eles colheram dados. Mas cavar onde e a qual profundidade?

Após a vinheta, o episódio começa voltando 4 meses no tempo e mostra os irmãos Rick e Marty Lagina dirigindo até chegar em Oak Island, e discutindo dentro do carro que fazia exatamente 50 anos que eles leram o artigo na Reader’s Digest falando sobre o poço. Que estão sentindo que esse ano vão descobrir algo interessante.

Durante a conversa o programa relembra o final da temporada passada, que terminou com os irmãos enviando 2 mergulhadores para chegar ao fundo do poço conhecido como 10X, que tem 72 metros de profundidade, mas devido a quantidade de entulho dentro dele, não conseguiram chegar ao fundo. Depois eles mudaram e resolveram enviar um sonar que mostrou algumas coisas interessantes no fundo do poço, como um pilar, cavernas e até o que seria um corpo.

Retirando um Tubo do Túnel 10X

No começo desta nova temporada eles voltam ao poço 10X para realizar uma nova tentativa de chegar ao fundo. Eles querem enviar novamente um mergulhador até o fundo, mas antes eles precisam tirar o entulho de dentro do poço, como um grande tubo de expulsão muito corroído, que foi colocado dentro para bombear água e quem sabe recolher artefatos valiosos.

Os irmãos então entram no túnel e descem 12 metros. Aliás, é a primeira vez que Marty entra no poço, e ele como engenheiro ficava observando os detalhes da construção feita por Dan Blankenship.

Uma vez lá embaixo, os irmãos tem de amarrar uma corda no tubo corroído, para evitar que quando cortado, ele caia de volta no poço. Rick sai do cesto para prender a corda, o que faz com sucesso e então corta o mesmo. Eles são levados para o topo novamente e usam o guindaste para erguer o enorme pedaço de tudo cortado. O primeiro de muitos que terão de ser removidos 🙂

Nova Teoria: Diversos Túneis e Tesouros!

É um novo dia em Oak Island e a equipe se reúne na sala de reuniões com os peritos em detecção de metal Robert & Bob Leonard, pai e filho, que vieram do Texas para apresentar uma surpreendente teoria, onde não existe somente um tesouro escondido na ilha, mas diversos!

Eles explicam que a empresa deles usa imagens de satélite que lê certas ondas de luz e baseado nisso a tecnologia identifica quase todo tipo de coisas que procuram. Chama-se Imagens por Ressonância Magnética Nuclear. Um mapa da ilha é apresentado e mostra linhas que representam túneis, inundados ou não, áreas com grande quantidade de madeira, bronze, prata, ouro, rubis, marfim e diamantes. O pessoal fica empolgado, mas Marty diz que não acredita muito, mas vai seguir em frente.

Dan Blankenship se anima porque ele sempre acreditou que o subsolo da ilha fosse replete de túneis, e a imagem apresentada pelos caçadores de tesouro mostra essa rede complexa de túneis. Os caçadores apresentam então uma área onde acreditam haver um grande túnel com ouro dentro.

A equipe permite eles realizarem o teste na ilha para validar a teoria de que existe uma grande rede de túneis em Oak Island.

Testando a Teoria dos Vários Túneis

Craig, Jack Begley o historiador da ilha Charles Barkhouse se unem aos caçadores de tesouro Robert e Bob se dirigem para uma área perto do pântano afim de encontrar um túnel. Eles vão usar a resistividade, que é uma tecnologia comprovada, para ver se o encontram.

Usando o GPS eles chegam ao local e instalam o equipamento de resistividade. Será que encontraram um túnel? Não foi dessa vez. Somente terra. Eles então mudam o local do equipamento e agora sim, encontram um túnel subterrâneo.

Rick e Marty Lagina vão até o local conferir de perto a descoberta: um túnel com ouro dentro! Só tem de escavar. Segundo os caçadores, ele está a 33 metros de profundidade e tem uma altura de 5,5 metros!

A perfuração não ocorre porque eles precisam encontrar o equipamento correto. Mas o “X” está lá, esperando o momento certo.

Rick e Marty Voltam ao 10X

A equipe volta sua atenção para o poço 10X, para retirar mais entulhos do local. Eles tem novamente a companhia de Brian Abbott e Nick Burchill, peritos em sonar, para verificarem novamente o poço 10x. No ano passado foram as imagens obtidas pelo sonar deles que revelaram uma grande coluna de madeira no final do poço.

Esse ano vão enviar um sonar mais potente, uma câmera de alta definição chamada Spectrum 90, para fotografar áreas dentro do túnel que terão de ser removidas. Ele também tem um laser que faz imagens detalhadas do local.

O equipamento é inserido dentro do túnel e logo a imagem mostra uma água muito verde. Ela ficou assim devido ao pessoal jogar corante no ano passado para ver se saia em algum ponto da ilha. O equipamento continua a descer e encontra bastante entulho e até o que se acredita ser ouro. Após descer mais ele vê algo como se fosse um poste de madeira. O trabalho acaba e o equipamento é reerguido para a superfície. Os dados serão analisados.

Apresentando os Dados

Uma semana se passou e os peritos voltaram para apresentar os resultados a equipe na Sala de Reuniões.

Eles primeiramente dissem que o poço é seguro e que Dave fez um grande trabalho quando o escavou. Foi dito que não conseguiram ver nada, água muito verde e então voltaram para o sonar, muito mais potente. E para o espanto de todos, no fundo do poço existe não um, mas dois postes com largura de 36 centímetros. Também encontraram o que seria uma caixa enterrada no lodo. Só tem um problema, a caixa é mais larga que o túnel, então ela só pode ter chegado lá através de um túnel. E mais, eles disseram que havia um corpo lá, de barriga para baixo e sem cabeça. Eles perguntam para Dan se quando ele viu o corpo tinha cabeça, e ele disse que eles cortaram a cabeça acidentalmente com a perfuradora! Ele disse que trouxeram diversas correntes para cima, e que acreditava que o corpo estivesse acorrentado ao poste.

Uma das lendas do local conta a história de um escravo, um dos muitos utilizados para cavar os túneis e armadilhas. Ele tentou fugir, mas capturado, foi acorrentado a um poste de madeira e morreu afogado.

A equipe decide que tem realmente de chegar ao fundo do poço 10X.

FIM DE EPISÓDIO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *