25 planetas incríveis que poderíamos viver em algum dia

Você já se perguntou se os humanos poderiam viver em outros planetas além da Terra? Com tantos sistemas estelares e planetas no Universo, a probabilidade de outros planetas habitáveis ​​é muito alta. Então, o que queremos dizer com habitável? Geralmente, isso significa que um planeta rochoso está dentro da zona habitável de sua estrela e é capaz de abrigar água.

Então, isso não significa necessariamente que os humanos podem voar para lá e acampar. Enquanto muitos planetas podem não ser totalmente habitáveis ​​para a vida humana, estar dentro da zona habitável e ter água é um bom começo. Com a tecnologia certa, um dia poderíamos transformá-lo ou criar um ambiente artificial para morarmos lá.

Pronto para entrar no espaço e visitar um possível novo planeta para chamar de lar? Aqui estão 25 planetas incríveis que poderíamos viver em algum dia.

25 Kepler-438b

Descoberto por cientistas do Centro de Astrofísica Harvard-Smithsonian, este planeta está a 470 anos-luz de distância na constelação de Lyra. Tem uma estrela anã, está na zona habitável e tem uma superfície rochosa e o potencial de fluxo de água.

24 Kepler-296e

Este planeta é um exo-planeta do tamanho da Terra também no sistema Kepler, mas é muito maior que a Terra, medindo 1,75 vezes maior. É também um planeta terrestre na zona habitável.

23 Kepler-62e

A cerca de 1.200 anos-luz da Terra, este planeta é um potencial mundo da água com um céu nublado e clima úmido. Ele orbita sua estrela a cada 122 dias e tem cerca de 1,6 vezes o tamanho da Terra. Embora possa haver vida no planeta, pode ser difícil para nossa própria civilização viver lá.

22 Gliese 832 c

Localizado na constelação de Grus, este planeta pode ter temperaturas semelhantes à da Terra com grandes mudanças sazonais. Acredita-se que poderia abrigar vida ou ter uma atmosfera muito quente como Vênus. Nesse caso, não funcionaria para nós.

21 K2-3d

Orbitando sua estrela hospedeira EPIC 201367065, este planeta está a 147 anos-luz de distância e 1,5 vezes o tamanho da Terra. Em contraste com a Terra, o K2-3d orbita perto de sua estrela, mas a temperatura da estrela e a distância da órbita ainda colocam o planeta na zona habitável.

Clique em “Próximo” para ler o restante do conteúdo da postagem!

20 Kepler-283c

Descoberto pela primeira vez em 2014, este planeta está localizado a aproximadamente 1.741 anos-luz da Terra. Está na zona habitável e também orbita sua estrela por 92,7 dias.

19 Kepler-1544b

Um planeta recém-descoberto, anunciado pela primeira vez em 2016, Kepler-1544b está a 1.138 anos-luz de distância. Ele orbita em torno de sua estrela a cada 168,8 dias. Enquanto está na zona habitável, está apenas arranhando a superfície.

18 Gliese 180 c

Este planeta está a 38 anos-luz do nosso sistema solar e, claro, também está na zona habitável. É considerado uma super-terra, medindo cerca de 6,4 vezes maior que o nosso planeta.

17 Kepler-440b

Orbitando em torno de uma estrela anã laranja, este planeta leva cerca de 101 dias para girar em torno dela. Enquanto está na zona habitável, alguns acreditam que é provável que seja um planeta gasoso. Claro, se esse é o caso, então não funcionaria exatamente para nós morarmos lá. Mas quem sabe? Talvez isso acabe sendo rochoso?

16 Kepler-1638b

Este planeta orbita uma estrela muito parecida com o nosso próprio sol, mas também é 60% mais largo que a Terra. Embora não seja idêntico à Terra, existe uma probabilidade de que a água possa existir no planeta, e acredita-se que seja mais parecida com a Terra do que muitos outros exo-planetas.

Clique em “Próximo” para ler o restante do conteúdo da postagem!

15 LHS 1140 b

Um achado recente, o LHS 1140 b orbita sua estrela anã vermelha a cada 25 dias. É também uma Super-Terra com 8,5 vezes a massa da Terra. Também poderia ser um planeta de longa duração, já que estrelas anãs vermelhas podem viver por trilhões de anos, e enquanto anãs vermelhas podem ser temperamentais, essa parece ser a exceção à regra.

14 TRAPPIST-1g

A cerca de 40 anos-luz de distância, na constelação de Aquário, este planeta é cerca de 10% maior que a Terra e é provável que esteja preso, onde o planeta enfrenta continuamente sua estrela, Trapist-1. Se você estivesse neste planeta, provavelmente veria muitos outros planetas de perto, como descobriremos em breve.

13 TRAPPIST-1f

Como seus planetas irmãos, este planeta está a 40 anos-luz de distância e orbita a estrela TRAPPIST-1, uma estrela anã super fria. É muito próximo de muitos outros planetas habitáveis ​​perto desta estrela e também seria bloqueado pelas marés. Planetas trancados de maré têm uma linha de terminação onde um lado seria perpetuamente gelado enquanto o outro teria água corrente.

12 TRAPPIST-1e

Também no sistema TRAPPIST-1, este planeta é único em suas semelhanças com a Terra em raio, massa e a quantidade de radiação que recebe da estrela. Poderia também ter um interior rochoso e exterior, tornando-o ainda mais semelhante ao nosso planeta.

11 TRAPPIST-1d

Um dos menores e mais leves dos planetas TRAPPIST-1, o TRAPPIST-1d é habitável, mas o quanto é questionável. Os cientistas não sabem ao certo quão espessa a atmosfera é ou se tem um oceano ou uma camada de gelo. Há preocupação de que também possa ter substâncias voláteis.

Clique em “Próximo” para ler o restante do conteúdo da postagem!

10 Luyten b

Os cientistas acreditam que Luyten b é tanto habitável quanto poderia ter vida potencial nele. Na verdade, os cientistas estão tão convencidos da vida potencial no planeta que têm enviado mensagens para se comunicar com alienígenas. O planeta está a 12,4 anos-luz de distância e três vezes o tamanho da Terra.

9 Kepler-186f

Kepler-186f leva o prêmio por ser o primeiro planeta habitável e do tamanho da Terra validado de uma estrela distante. A 500 anos-luz de distância, é conhecido por ser menos de dez por cento maior que a Terra, embora sua massa não seja conhecida. Orbitando sua estrela a cada 130 dias, está mais ou menos dentro da zona habitável.

8 Kepler-62f

Localizado a 1.200 anos-luz de distância, na constelação de Lyra, este planeta super-terrestre orbita sua estrela a cada 267 dias e é certamente habitável. Também é 40% maior que o nosso planeta, então há muito espaço para vagar por aí.

7 Kepler-1229b

Cerca de 770 anos-luz de distância, este planeta recentemente descoberto está localizado na constelação de Cygnus. É um planeta rochoso orbitando uma estrela anã vermelha com uma massa e raio muito maior que a Terra.

6 Lobo 1061c

A apenas 14 anos-luz de distância, o Wolf 1061c é um dos planetas habitáveis ​​mais próximos de nós. Está na constelação de Ofiucus e orbita uma estrela anã vermelha a cada 18 dias. Mas, não é muito semelhante à Terra, sendo bloqueado e tendo uma massa e tamanho maiores.

Clique em “Próximo” para ler o restante do conteúdo da postagem!

5 Kepler-452b

Enquanto este planeta é estimado em 60% maior que a Terra, ele e a estrela que ele orbita são muito parecidos com os nossos. Ele orbita sua estrela a cada 385 dias e tem a mesma temperatura que a nossa, sentada bem na borda da zona habitável.

4 Kepler-442b

Este planeta é potencialmente mais habitável do que o nosso. De acordo com um artigo publicado no Astrophysical Journal que compilou dados para medir a habitabilidade, o índice de habitabilidade da Terra é de 0,829, enquanto o Kepler-442b é de 0,836. Infelizmente, este planeta está a 1.100 anos-luz de distância, então a menos que façamos naves espaciais super velozes, não chegaremos lá tão cedo.

3 Gliese 667 Cc

Descoberto em 2009, este planeta está a 23 anos-luz da Terra. Enquanto é habitável, é muito diferente do nosso próprio planeta. Tem gravidade muito maior do que a da Terra e a luz de sua estrela anã vermelha é mais fraca, tornando o planeta muito mais escuro do que o nosso.

2 Proxima Centauri b

Apenas a quatro anos-luz de distância, a Proxima Centauri b é 1,3 vezes a massa da Terra e está dentro da zona habitável. A superfície seria um frio de -40 ° C e sua estrela anã vermelha poderia se mostrar instável, causando muita radiação para os humanos. Mas com a tecnologia, ainda é um candidato provável para fazer um novo lar.

1 Marte

Marte é o planeta semi-habitável mais próximo da Terra. Na verdade, a NASA está atualmente trabalhando para encontrar maneiras de torná-lo mais habitável no futuro, incluindo o envio de um campo magnético artificial para ajudar a recuperar sua atmosfera. Com a tecnologia certa, Marte poderia facilmente se tornar o novo lar da humanidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *